Banner_Noticias_Site_Nobel_02

10 Livros para Ler e Relaxar

Naquele pequeno momento de folga, qualquer um quer ficar longe dos estudos e do trabalho, sendo assim, muitos fogem da leitura e de pensamentos complexos.
Mas que tal associar leitura a um momento relaxante? Pois é, ler também pode ser divertido e desestressante.
Separamos uma lista com 10 livros para quem só quer relaxar e se entreter. Confira:

A CULPA É DAS ESTRELAS

Imagens_Noticias_Site_Nobel_01

Se você não quiser chorar enquanto lê, melhor escolher outra opção. O bestseller, sucesso em 2013, é inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

QUAL SEU NÚMERO?

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02

Está afim de uma comédia romântica? Este livro tem 352 que você vai devorar em poucas horas. De leitura fácil e enolvente, a obra – que também virou filme – é leve e divertida.

O LADO BOM DA VIDA

Imagens_Noticias_Site_Nobel_03

O livro inspirou o filme do mesmo nome, que acabou sendo indicado a 8 Oscars, incluindo melhor filme, melhor diretor (David O. Russell), melhor ator (Bradley Cooper), melhor atriz (Jennifer Lawrence), melhor ator caodjuvante (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Jacki Weaver). Oito bons motivos para ler, hein?

UM DIA

Imagens_Noticias_Site_Nobel_04

Mais um best-seller que virou filme. Um Dia é um romance britânico de David Nicholls. Foi o vencedor da categoria “Livro de ficção mais popular do ano” dos Galaxy National Book Awards de 2010.

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

Para quem gosta de sagas fantásticas, vai adorar a história de Percy Jackson, que se mistura com a mitologia grega. A sequência de livros também viraram filmes e diverte crianças, adolescentes e até adultos.

UM ROMÂNTICO INCORRIGÍVEL

Imagens_Noticias_Site_Nobel_06

Mais uma comédia romântica para incluir na sua lista de leitura. Quer se entreter, se emocionar, relaxar e viajar em uma leitura bem tranquila? Esse é o livro certo.

CIDADE DOS OSSOS

Imagens_Noticias_Site_Nobel_07

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, uma série para jovens e adultos de fantasia urbana que se passa Nova Iorque, escrito por Cassandra Clare, e que também virou filme. Foi originalmente publicado nos Estados Unidos em capa dura em 27 de março de 2007, alcançando a oitava posição na lista de Best Sellers do New York Times. Mais uma ótima obra para se aventurar!

O GAROTO DA CASA AO LADO

Imagens_Noticias_Site_Nobel_08

Da autora da série Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, O garoto da casa ao lado é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino. E é escrito de uma forma bem diferente: por mensagens de e-mails!

ANNA E O BEIJO FRANCÊS

Imagens_Noticias_Site_Nobel_09

Um livro com uma história bonita, engraçada, romântica e que se encaixa na categoria que dá o nome desta matéria. Quer uma leitura leve e deliciosa? Então a escolha é esta aqui.

ANTÍDOTO – CONFISSÕES DE UMA HIPOCONDRÍACA APAIXONADA

Imagens_Noticias_Site_Nobel_10

Se a Carrie Bradshaw, do popular seriado Sex and the City, tivesse uma versão brasileira, certamente seria a Drica Pinotti, autora do best-seller juvenil “De menina a mulher”. Estilosa e divertida, a escritora, formada em moda e louca pelos famosos sapatos da marca Louboutin, mora há quatro anos em Nova York, e é de lá que vem a inspiração para escrever seus romances voltados para o público adulto.

Fonte:
www.guiadasemana.com.br/artes-e-teatro/noticia/10-livros-para-ler-e-relaxar