10 livros que você precisa ler para expandir sua mente – Parte 2

Uma lista que vai te fazer enxergar o mundo de outra forma!

Vamos continuar com a lista dos livros ideias para você começar o ano com o pé direito nos negócios. Veja só!

  1. Trabalhe 4 horas por semana

Livro que me atingiu como um soco na cara. Posso definir minha vida em antes e depois de conhecer o autor Tim Ferriss. No trabalhe 4 horas por semana Tim passa sua experiência, através de uma escrita leve e bem humorada, e mostra como conseguiu criar um negócio altamente rentável, que podia ser gerido de qualquer parte do mundo e gastando muito pouco tempo para isso (literalmente, 4 horas por semana).

  1. 4 horas para o corpo

Trabalhando apenas 4 horas por semana e vivendo da renda de seus negócios, Tim Ferriss ficou com muito tempo livre e começou a pesquisar sobre opções de alimentação e treinamento para otimizar resultados no corpo, com isso surgiu o 4 horas para o corpo.

  1. A start-up de 100 dólares

Se você acha que precisa de muito dinheiro para ser dono do seu próprio negócio, prepare-se para rever seus conceitos depois deste livro. O americano Chris Guillebeau conta diversas histórias de pessoas normais que estão usando sua expertise em diferentes áreas para criar negócios de baixo investimentos e capazes de gerar 6 dígitos de faturamento anual (algumas vezes 7).

  1. Outliers (Fora de série)

O autor Malcolm Gladwell analisa os acontecimentos que tornam algumas pessoas simplesmente fora de série e mostra que a genialidade não é necessariamente um item necessário para isso (por vezes pode até atrapalhar). Com um texto dinâmico e agradável, Malcolm mostra como vantagens iniciais, algumas merecidas e outras ganhas por pura sorte, contexto históricos e muito treinamento (pelo menos 10 mil horas de prática) transformam pessoas comuns em verdadeiras lendas com resultados que possivelmente nunca mais serão replicados.

  1. O poder do hábito

Escrito por Charles Duhigg, jornalista americano, o livro revela como funciona o ciclo do hábito, como podemos transformar hábitos ruins em bons e explora o poder dos hábitos angulares (ex: você começa a se exercitar, sente vontade de comer melhor e isso aumenta sua auto-estima e te faz experimentar mudanças em campos da vida que, a princípio, não tem nada a ver com exercícios – a mudança de um hábito mudou tudo). O livro é ótimo ao mostrar como somos o produto daquilo que fazemos repetidamente e como podemos controlar esse processo.