14 séries inspiradas em livros para você assistir na Netflix – Parte 1

O serviço de streaming está lotado de seriados ótimos que foram baseados em obras literárias.

Você já parou para pensar de onde surgiu a história da sua série favorita? Muitas delas, na verdade, são baseadas em livros! E talvez você até já tenha assistido alguns destes seriados, mas não sabia que eram inspiradas em obras, até porque muitos já acabaram fazendo bem mais sucesso do que a versão em papel e tinta.

1) Girlboss

Baseada no livro de mesmo nome de Sophia Amoruso, os episódios trazem a história dela, que começou a carreira vendendo roupas vintage no eBay e, neste caminho, acabou montando um negócio de moda milionário.

2) 13 Reasons Why

Com 13 episódios envolventes, a série rapidamente se tornou um sucesso de audiência. O best-seller homônimo começa com Clay Jensen (Dylan Minnete) recebendo uma caixa com 7 fitas gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford). As fitas explicam os motivos por que essa garota decidiu cometer suicídio e devem ser entregues para cada uma das pessoas que contribuíram para isso de alguma forma.

3) Dexter

O seriado focado em Dexter Morgan (Michael C. Hall), analista forense de padrões de sangue no Departamento de Polícia de Miami e assassino serial, foi baseada no livro “Darkly Dreaming Dexter”, de Jeff Lindsay.

4) The Vampire Diaries

O triângulo amoroso entre Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) foi originalmente contada na série de livros de mesmo nome da autora L. J. Smith.

5) Shadowhunters

O seriado é uma segunda adaptação dos livros de Cassandra Clare, “The Mortal Instruments”. Primeiramente, foi lançado o filme “Os instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, em 2013. Três anos depois, a série estreou no streaming e acabou fazendo mais sucesso do que o filme.

6) The 100

Cerca de 100 anos após uma guerra nuclear, um grupo de 100 prisioneiros é enviado para a Terra para determinar se ela é habitável novamente. A história que deu origem ao seriado foi originalmente escrita no livro homônimo de Kass Morgan.

7) Pretty Little Liars

Quando a garota mais popular do colégio desaparece, as quatro melhores amigas dela começam a receber mensagens anônimas de uma pessoa que parece saber todos os segredos que elas guardam. A série, que estreia sua última temporada neste ano, foi inspirada na série literária de Sara Shepard.

Fonte: M de Mulher