14 séries inspiradas em livros para você assistir na Netflix – Parte 2

O serviço de streaming está lotado de seriados ótimos que foram baseados em obras literárias.

Trouxemos a continuação da nossa lista de séries inspiradas em livros pra você aproveitar o final de semana e começar a maratona. Veja só!

8) Gossip Girl

A série de livros de mesmo nome da escritora Cecily von Ziegesar já era um sucesso, então com o seriado não poderia ter sido diferente. Em seis temporadas, a série trouxe toda a história dos jovens ricos de Manhattan que vivem sob o olhar de uma blogueira anônima: a Gossip Girl.

9) House of Cards

A série política aclamada pelo público e pela critica também foi baseada em uma série de livros. Michael Dobbs é o autor da trilogia “House of Cards”, “To Play the King”e “The Final Cut”, escritos no início dos anos 1990.

10) Orange Is The New Black

Aqui, a melhor parte é que esta série é baseada em um livro que traz uma história real. Sim, “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison” foi escrito pela própria Piper Kerman sobre as experiências dela no tempo em que cumpriu pena em um presídio feminino.

11) Sherlock

A série britânica, que já está no ar há sete anos, foi inspirada pelas histórias escritas por Sir Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes.

12) Under the Dome

Esta é inspirada em um romance de ninguém mais, ninguém menos que Stephen King. Apesar disso, o seriado de drama e ficção acabou não fazendo muito sucesso e foi cancelado após a terceira temporada.

13) Bones

Poucas pessoas sabem, mas “Bones” também foi inspirada por uma série de livros. A personagem principal do seriado da FOX é baseada nas obras – e na vida – da antropologista forense Kathy Reichs.

14) Narcos

O seriado que trouxe a história do famoso narcotraficante Pablo Escobar ao serviço de streaming foi inspirado livremente na obra de Javier Peña, “Killing Pablo”.

Fonte: M de Mulher