topo_site_curiosidadesmarvel_noticia5

20 Curiosidades e segredos sobre o Universo Marvel – Parte 1

Mais do que uma gigante do mundo dos quadrinhos, a Marvel Comics já passou por maus bocados. A Marvel é uma empresa, e assim como toda a empresa, tem lá seus segredos que muitas vezes permanecem escondidos, alguns bons, outros nem tanto.

Encontramos alguns deles pra revelar pra vocês. Afinal, por mais fã que sejamos de algum personagem da empresa, ou da própria Marvel em si, há sempre algo sobre ela que a gente nunca soube. São 20 segredos que encontramos sobre a “fábrica de mutantes” que talvez te surpreenda. Hoje, vamos começar com as 10 primeiras, confira:

  1. Stan Lee já processou a Marvel

Stan Lee, que trabalhou para a Marvel como um escritor e que foi criador de diversos personagens da empresa, processou a Marvel em 2005. Ele se sentiu prejudicado pela decisão da Marvel Comics de não dividir os lucros com ele depois de seus 60 anos com a empresa.

  1. Michael Jackson quase atuou nos cinemas como “Homem-Aranha”

No início da dácada de 1990, Michael Jackson tentou comprar a Marvel Comics só para que ele pudesse atuar como Spider Man em um filme do herói que seria produzido por ele mesmo.

  1. A Marvel provou na justiça que seus action figures eram mutantes, e não humanos

Devido às estranhas leis americanas, a importação de brinquedos que lembram seres humanos recebem uma maior tributação de impostos do que aqueles que não lembram. A Marvel entrou na justiça argumentando que, por seus action figures X-Men serem mutantes e não humanos, deveriam ser isentos desse imposto mais elevado, e venceram a causa. (O juiz devia ser fã dos X-Men, só pode!)

  1. O Venom custou à Marvel 220 dólares

Venom, um dos vilões do Homem-Aranha, foi um herói conceito criado por um fã que a Marvel comprou por 220 dólares. Imagine o arrependimento do criador quando descobrir o quanto a Marvel fatura com ele!

  1. O rugido do Hulk do filme Os Vingadores era mais antigo do que você imagina

Durante a produção do filme The Avengers – Os Vingadores (2012), não conseguiram recriar o rugido original do Hulk, assim eles decidiram recriá-lo com gravações de Lou Ferrigno (o ator da série de TV original The Incredible Hulk exibida de 1978 a 1982).

  1. A Marvel já ajudou um garoto com deficiência auditiva a recuperar sua audição.

Em 2002, um menino de 4 anos de idade que sofre de perda auditiva não queria usar um aparelho auditivo, pois segundo ele, super-heróis não usavam aparelhos auditivos. Para incentivá-lo a usar seus aparelhos auditivos, a Marvel Comics criou um super-herói com um aparelho auditivo chamado Blue Ear (Orelha Azul)

  1. Conhece a Garota Esquilo? É a super-heroína do rabo peludo

Há uma super-heroína da Marvel chamada Garota Esquilo, que acredite ou não, já venceu Doctor Doom inundando sua aeronave com um enxame de esquilos.

  1. A Marvel criou uma versão do Thor em forma de sapo

Marvel tem um super-herói chamado Throg. Ele é um sapo que tem o poder de Thor e está em um grupo de super-heróis chamado “Vingadores Pet”. O Throg não lava o pé, não lava porque não quer…

  1. E uma versão do Spider-man chamado Spider-Ham

Em 1983, a Marvel publicou uma revista em quadrinhos chamada Spider-Ham. Era protagonizada por um “Spider-Pig” chamado Peter-Porker.

  1. A Marvel já se uniu com a DC para criar “novos” personagens

Em 1996, a Marvel e a DC Comics criaram a Amalgam Comics. Eles juntaram seus dois universos de super-heróis em um só, resultando em personagens como Darkclaw (BatmanWolverine), Super Soldier (SupermanCaptain America) e Iron Lantern Green (LanternIron Man).