topo_site_curiosidadesmarvel2_noticia6

20 Curiosidades e segredos sobre o Universo Marvel – Parte 2

  1. Stan Lee já trabalhou na DC

Além de escrever para a Marvel, Stan Lee também escreveu 15 HQs para a DC Comics, reimaginando super-heróis populares, como Batman e Superman.

  1. A Marvel usou a imagem de Samuel L Jackson para Nick Fury sem a autorização do ator

Quando o personagem de Nick Fury foi re-introduzido nas HQs Ultimate Marvel, ele foi redesenhado para se parecer com Samuel L Jackson, sem a permissão do ator do uso de sua imagem. A Marvel quis ser esperta, mas Samuel foi mais esperto que eles. Depois do próprio Samuel ter percebido a semelhança do personagem com ele, ele entrou em contato com a Marvel para fazer um acordo com a empresa garantindo que o papel do personagem dos futuros filmes da Marvel fossem passados somente para ele.

  1. Um personagem que nunca morre. Nunca.

O Sr. Imortal é um personagem da Marvel sem poderes especiais, exceto a imortalidade. Já tentaram matá-lo de diversas formas, como alvejamento, sufocamento, esfaqueamento, afogamento, esmagamento, desidratação, explosão, envenenamento, decapitação, irradiação e incineração. Não adianta, nada mata o cara.

  1. A Marvel criou uma outra empresa, só pra limpar a bagunça de seus personagens

Há uma empresa fictícia criada pela Marvel chamada Damage Control. Ela é especializada na reparação dos danos materiais causados por conflitos entre super-heróis e supervilões. A série de HQs da Damage Control foi criada em 1989 e existem vários números publicados.

  1. A razão do Homem-Aranha não aparecer em outros filmes da Marvel

A razão pela qual o Homem-Aranha não esteve presente nos primeiros filmes dos Vingadores é porque Marvel tinha vendido os direitos do personagem para a Sony.

  1. Além de cantor, Eminem também é um personagem no universo Marvel

Sinceramente, prefiro o Throg ou Spider-Ham.

  1. A palavra “Zombies” já foi registrada pela Marvel

De 1975 a 1996, a Marvel havia registrado a palavra “zombies”. Talvez após entenderem que não fazia sentido registrarem só a palavra, em 1996 eles resolveram registrar as palavras “Marvel Zombies”. Ok, isto é estranho.

  1. A Marvel criou um personagem misterioso 11 dias antes do ataque de 11 de Setembro

Onze dias antes dos ataques de 11 de Setembro, um personagem chamado Jihad foi coincidentemente introduzido no Universo Marvel. É um personagem que estava determinado a conquistar o mundo.

  1. Darth Vader foi inspirado no personagem Dr. Doom da Marvel

Já tinha notado a semelhança?

  1. A aranha que picou o Homem-Aranha no filme teve seu corpo pintado à mão

A aranha que morde Tobey Magquire no filme do Homem-Aranha, foi escolhida entre uma “Olimpíada de Aranhas”, e depois foi pintada com tinta corporal, pois o tempo não permitia criarem uma fantasia de aranha para uma aranha.
Acabou nossa lista de curiosidades! Você sabe de mais alguma que ficou faltando? Conta pra gente!