Banner_Noticias_Site_Nobel_03

8 Curiosidades sobre o Mundo da Leitura Parte 2

Se você já descobriu muita coisa que não sabia nas 8 Curiosidades sobre o Mundo da Leitura Pt. 1, trouxemos pra você a continuação pra você se surpreender. Veja só:

  1. Um estudo mostra que crianças e adolescente entre 10 e 16 anos que leem por prazer vão melhor na escola.
  1. Segundo a UNESCO, Agatha Christie é considerada a escritora mais traduzida mundialmente.
  1. Paulo Coelho é o autor brasileiro que mais vendeu livros no mundo. Cerca de 70 milhões de exemplares.
  1. J.K. Rowling, autora de “Harry Potter”, escreveu todos os livros da saga à mão.
  1. “Alice no País das Maravilhas” chegou a ser proibido de ser vendido na China por ter como personagens “animais que falavam”.
  1. Franz Kafka não queria que seus livros “O Castelo”, “O Processo” e “Amerika” fossem lançados. Antes de morrer, ele havia pedido que seu amigo queimasse os manuscritos. (Ainda bem que isso não aconteceu!)
  1. “O Senhor dos Anéis” de J.R.R Tolkien já foi proibido. Os religiosos acusaram a trilogia de fazer apologia ao satanismo. Mais tarde, o filme também sofreria críticas de grupos antitabagistas, que acusariam a obra cinematográfica de estimular crianças a fumarem.
  1. O clássico de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, sofreu uma série de censuras na China por volta da década de 1930, por considerar que seus personagens antropomórficos (animais com características humanas) feriam a moral e insultariam os seres humanos “chamando-os de animais”.

Fonte: www.blog.jackthebarber.com/curiosidades-dia-nacional-da-leitura