Algumas coisas que você não sabia sobre a literatura!

Se você assim como a gente, é apaixonado pela leitura, com certeza vai ficar de boca aberta com algumas das sobre o universo da literatura, veja só!

A biblioterapia, desenvolvida com base numa investigação do psiquiatra Neil Frude, em 2003, concluiu que os livros têm potencial para se assumir como substitutos dos anti-depressivos.

O cheiro dos livros agrada a tanta gente porque  o papel dos livros é feito com polpa de madeira e possui uma grande quantidade de substâncias orgânicas. Quando estas reagem à luz, ao calor e à humildade, libertam compostos orgânicos voláteis, que se traduzem num aroma a baunilha, a amêndoa ou flores, evocando memórias positivas.

“Alice no País das Maravilhas” chegou a ser proibido de ser vendido na China por ter como personagens “animais que falavam”.

Franz Kafka não queria que seus livros “O Castelo”, “O Processo” e “Amerika” fossem lançados. Antes de morrer, ele havia pedido que seu amigo queimasse os manuscritos.

Todo o lucro de vendas do livro Peter Pan, de J. M. Barrie, reverteu a favor do Great Ormond Street Hospital for the Sick Children, em Londres.

 

Fonte: Viseu