Conheça 7 livros adaptados em Orgulho e Preconceito
Por que existem tantas adaptações literárias e cinematográficas da obra?

Após 70 anos da morte de um autor a obra torna-se de domínio público, não vinculado a direitos exclusivos de editoras ou herança. Por isso existem diversas releituras e adaptações incríveis do livro, hoje trouxemos 7 exemplos que você precisa ler. Veja só!

 

  1. Orgulho e Preconceito e Zumbis

Neste livro escrito por Seth Grahame-Smith, nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy.

O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente. Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.

Este livro na verdade é parte de uma trilogia, no qual apenas este primeiro foi traduzido e publicado aqui no Brasil pela editora Intríseca. Se você quiser saber mais, pesquise pelo nome em inglês (Pride and Prejudice and Zombies).

  1. Austenlândia

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD.

Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e… a companhia de belos cavalheiros.

  1. O Outro Lado de Orgulho e Preconceito

Este livro conta o ponto de vista de Darcy na história de Orgulho e Preconceito. Correndo em seus cavalos pelo campo, o sr. Bingley e o sr. Darcy pararam ao avistar Netherfield Park. – É uma bela vista – disse Bingley ao seu amigo – embora não se compare a Pemberley, eu sei. Mas eu tenho que me estabelecer em algum lugar. Darcy olhou para a Mansão e analisou.

Comparada à sua própria residência em Pemberley, era um pouco insípida e os arredores, pelo que havia visto no percurso, tampouco merecia atenção. – Tenho sua aprovação? – perguntou Bingley. O sr. Charles Bingley era assim — nunca fazia nada sem a aprovação de seu amigo. Bingley era inseguro e facilmente manipulado. Em razão disto, Darcy tomara para si a incumbência de cuidar do amigo a ponto de decidir sua vida por ele. – Você vai achar a sociedade local um pouco rústica – disse Darcy. – Os costumes do campo? Acho encantadores. Não consegui achar se foi publicado em alguma editora. (Lembrando que é apenas uma fanfic)

       4. Death comes to Pemberley

A história acontece em 1803, seis anos após o casamento de Lizzie e Darcy. Eles tem dois filhos: Fitzwilliam e Chales e vivem pacificamente. Lizzie está preparando um baile de outono em que toda a sua família comparecerá, até que Lydia chega aos prantos em Pemberley dizendo que Wickham havia sido assassinado. Era hora de investigar a causa. (Apenas uma fanfic)

  1. Mr. Darcy’s Daughters

O romance é uma fanfic baseada no romance de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Aston concentra-se nas perspectivas de casamento das cinco filhas de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, entre elas a certinha Letitia, a espirituosa Camilla, as gêmeas frívolas Georgina e Isabelle, e o prodígio musical Alethea. As meninas vão visitar seu primo Coronel Fitzwilliam, em Londres, enquanto seus pais estão no exterior em uma viagem diplomática. As incursões e erros das meninas na sociedade e sua busca para os homens certos é o tema principal do livro.

  1. Prada & Prejudice

Callie Montgomery, de quinze anos, compra um par de sapatos vermelhos Prada com saltos altíssimos para impressionar seus colegas em uma viagem escolar para Londres. Adeus, Callie nerd desajeitada, Olá popularidade! Mas antes que ela saiba o que a aconteceu, Callie escorrega, cai, bate a cabeça … e acorda no ano de 1815!

  1. Love, lies and Lizzie

Quando a Sra. Bennet herda dinheiro suficiente para se mudar para o tipo de aldeia que ela sempre sonhou, suas filhas encontram-se arrastada para uma vida glamourosa de festas e atividades rurais. No entanto, Lizzie e suas irmãs logo descobrem a verdade.