Os 10 Excelentes Filmes adaptados de Livros – Parte 1
Se você ainda não leu ou assistiu, vai mudar de ideia depois desse post!

Livros são incríveis. Eles têm o poder de levar a nossa mente para outro universo. Permitem que a gente viva diversas vidas em uma só. São muitas as histórias de livros que são transportadas para o cinema. Narrativas com personagens profundos, detalhados e contos que nos passam mensagens valiosas.

Escolhemos 10 dessas narrativas que se transformaram em excelentes filmes. Veja só!

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)

Baseado no romance “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, de Stephen King, Um Sonho de Liberdade apresenta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro acusado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e seu amante.

Preso durante 20 anos, ele se torna amigo de Ellis “Red” Redding  (Morgan Freeman) e conquista espaço na prisão usando a inteligência se revelando uma personalidade diferente dos outros detentos. Mais que a vida atrás da grades, Um Sonho de Liberdade traz uma discussão profunda sobre a liberdade, a esperança e o senso de justiça.

Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)

Baseado no livro de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro ainda é um dos melhores filmes de vampiros da história. Conta a história de Louis (Brad Pitt), um homem transformado em vampiro por Lestat, no século XVIII, e que passa a vida procurando algo que explique a sua condição de imortal.

O vampiro depressivo normalmente se alimenta de animais, mas um dia morde uma garotinha (Kristen Dunst), que é transformada em vampira por Lestat (Tom Cruise), seu amigo vampiro, e logo ela se torna a sua melhor amiga. No entanto, ambos partilham da opinião de que ser imortal é uma maldição. Principalmente a garota, que se torna adulta mas permanece presa no corpo de uma criança.

O Jogo da Imitação (The Immitation Game)

Um filme que conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático pioneiro da computação criador um projeto de computador que seria capaz de decifrar os códigos de guerra utilizados pelo exército Alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Turing foi uma figura genial, mas sofreu muita injustiça enquanto estava vivo. É uma história que fala sobre conquistas, desafios e como a sociedade pode ser injusta.

Anna Karenina

Baseado em um grande clássico do escritor russo Liev Tolstói, este filme conta a história de uma aristocrata que, apesar de ter uma vida cheia de riquezas e beleza, sente-se vazia.

Logo ela se apaixona por Conde Vronsky e inicia um caso amoroso que causa muitas reviravoltas. Enquanto isso, a narrativa acompanha também Konstantin Levin, um camponês que tem o sonho de se casar com Kitty, irmã de Dolly, esposa do irmão de Anna Karenina.

O filme é contado em forma de teatro, e tudo ocorre de forma bem dinâmica. Uma história cheia de revelações e questões filosóficas sobre os relacionamentos humanos.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs)

O livro de Thomas Harris deu origem a este filme eletrizante de suspense que estrela Anthony Hopkins em seu melhor papel no cinema: o do assassino canibal Hannibal Lecter.

A história acompanha Clarice Starling, uma novata no FBI que procura ajuda de Lecter – que está preso –, para encontrar um serial killer chamado Buffalo Bill.

Os diálogos entre os personagens são densos e Lecter, que é ex-psiquiatra, oferece dicas para que o FBI encontre o assassino.

Continua no próximo post!

Fonte: Geekness