Os 10 Excelentes Filmes adaptados de Livros – Parte 2
Se você ainda não leu ou assistiu, vai mudar de ideia depois desse post!

Vamos continuar a lista com 10 adaptações incríveis de clássicos da literatura para o cinema. Já salva a listinha para assistir mais tarde!

O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings)

Um dos maiores clássicos da fantasia foi transformado em filme por Peter Jackson e sua equipe. Os filmes acompanham a saga de Frodo Bolseiro, um Hobbit com a missão de levar o poderoso e tentador anel mágico para ser destruído nas terras de Mordor.

Harry Potter

Que jovem de hoje não conhece Harry Potter? A obra de J. K. Rowling fez sucesso não só nos livros, mas também acumulou recordes de bilheterias nos cinemas. Gerou nada menos que US$ 7,7 bilhões em receitas em todo o mundo e conta a história de um garoto de Londres o qual descobre ser um bruxo no seu aniversário de 11 anos.

Logo ele embarca para uma viagem na escola de bruxos chamada Hogwarts. A partir daí se depara com diversos tipos de mistérios, conspirações e reviravoltas que giram em torno deste mundo mágico.

Jogos Vorazes (Hunger Games)

Inspirado na série de livros escrita por Suzanne Collins, jogos vorazes mescla pesadas críticas a uma sociedade totalitária com uma história cativante para jovens e adultos. Narra as aventuras de Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que mora em um mundo chamado Panem.

A grande e tecnológica, porém autoritária Capital, organiza os Jogos Vorazes, eventos como um Big Brother bárbaro e em muito mais escala, para manter o poder sobre todos os distritos. Katniss, membro do último e mais pobre distrito, é a salvação da resistência para derrubar este sistema.

O Menino Do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pyjamas)

Um filme tocante e pesaroso baseado no romance homônimo de John Boyne. Retrata o mundo inocente de duas crianças durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que uma (Shmuel) é judia e outra (Bruno) é filho de um oficial nazista.

Bruno vive isolado no jardim da casa próxima onde seu pai trabalha, que é um campo de concentração, e começa a explorar o local. Logo ele cria uma amizade com Shmuel, um judeu preso no campo.

Trainspotting: Sem Limites (Trainspotting)

Construído a partir do livro de Irvine Welsh, Trainspotting conta a história de um grupo de viciados em heroína no subúrbio de Edimburgo, Escócia. A história é narrada por um deles, Renton, que até tenta abandonar o vício mas não consegue. Além disso, ele também não consegue arrumar emprego, e se envolve em grandes enrascadas relacionadas a seus amigos. Um retrato da devastação que a droga pode causar na vida das pessoas.

Fonte: Geekness