Banner_Noticias_Site_Nobel_02

Os 10 livros de terror mais assustadores de todos os tempos

Se assistir a um filme de suspense já deixa a gente com os cabelos em pé, imagine só um livro, daqueles que ficam dias e dias nas nossas cabeças.

Por isso trouxemos os livros de terror mais aclamado pelos leitores dos últimos tempos, veja só:

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 O ILUMINADO

O Iluminado, de Stephen King

Lançado em 1977, “O Iluminado” é o terceiro livro de Stephen King – e seu primeiro best-seller. Tanto que, três anos depois, a história do perturbado Jack Torrance ganhou adaptação para os cinemas, pelas mãos de Stanley Kubrick.

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 THE TERROR

O Terror, de Dan Simmons

Lançado em 2007, “O Terror” fez tanto sucesso que chegou a faturar o British Fantasy Award. A história, inspirada nas expedições do capitão Sir John Franklin, não poupa, porém, grandes doses de canibalismo.

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 O EXORCISTA

O Exorcista, de Peter Blatty 

A história você já conhece: Regan McNeil é uma garota de onze anos que é possuída pelo demônio. Mas você sabia que há boatos de que o livro seja baseado em um caso real exorcismo? Em 1973, “O Exorcista”, como todo mundo já sabe, ganhou uma assustadora adaptação para os cinemas.

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 ASSOMBRACAO CASA COLINA

A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson

Outro sucesso da literatura de horror que ganhou duas adaptações para as telonas é “A Assombração da Casa da Colina”. Na história, conhecemos Dr. Montague que, para comprovar a existência de fenômenos paranormais, trancafia um grupo de escolhidos na assombrada mansão da Casa da Colina.

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 O CAHMADO DE

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos, de H.P. Lovecraft

O conto que dá nome à coletânea é um dos grandes clássicos do terror do século XX. O livro reúne ainda outros seis textos, escritos ao longo da vida do autor. Se um já dá medo, imagina mais cinco, não é mesmo?

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 ESTRANHA PRESENCA

Estranha Presença, de Sarah Water

Em “Estranha Presença”, o Dr. Faraday é chamado ao lar da família Ayres para investigar supostas assombrações – o que ele não imaginava era como esse encontro mudaria para sempre sua maneira de ver o mundo.

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 ILUMINADAS

Iluminadas, de Lauren Beukes

Terror e ficção científica! Em “Iluminadas”, Harper Curtis invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Lá, Harper persegue as “meninas iluminadas” com o objetivo de matá-las.

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 CASA INFERNAL

A Casa Infernal, de Richard Matheson

Abandonada por mais de 20 anos, a Mansão Belasco vem recebido expedições para investigar seus segredos. Acontece que todas elas acabaram em assassinado. Agora, quatro pessoas ocupam a casa em busca de respostas definitivas. Será que alguém sobreviverá ao mal que a envolve?

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 O DESFILADEIRO DO MEDO

O Desfiladeiro do Medo, de Clive Barker

Após uma cirurgia malfeita, o ex-galã de Hollywood Todd Pickett esconde-se em uma mansão enquanto as cicatrizes não desaparecem. Instigado sobre o aparecimento do ator, um de seus tantos fãs decide solucionar o mistério. Chegando lá, ele descobre que o local abriga nada menos do os espíritos de astros falecidos.

Imagens_Noticias_Site_Nobel_02 QUANDO OS ADAMS SAIRAM DE FERIAS

Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson

O livro conta a história de Barbara, uma jovem babá que é submetida a maus-tratos das crianças de quem cuida. À medida em que o jogo avança, a violência foge dos limites e Barbara passa a ser torturada em todos os sentidos, colocando a sua vida em sérios perigos.

Fonte: www.diversao.terra.com.br/obaoba/10-livros-de-terror-mais-assustadores-de-todos-os-tempos,4767826dfcfb078679794b4a92a57addg19pjd53.html