topo_site__5livros1dia_pt1_

Os 5 Melhores Livros Para Ler Em Um Dia – Parte 1

Tempos corridos. Vida atarefada. Muitos de nós temos o dia tão cheio de afazeres que pouca sobra tempo para os livros, não? No entanto, nosso amor é mais forte: lemos no ônibus, no horário de almoço ou até naqueles quinze minutos de descanso entre uma coisa e outra. Muitos deixam para ler antes de dormir, para sonhar com o mundo da arte! Para resolver o problema da falta de tempo, o Indique um Livro resolveu listar os 10 melhores livros para se ler em um dia, para aqueles que não têm tempo suficiente ou, simplesmente, querem gastar seu tempo com uma obra divertida e breve. Confira os primeiros 5:

1- A Metamorfose, de Franz Kafka 

subtitle_site_5livros1dia_pt1_1
A história é conhecida por todos: Gregor Samsa acorda um dia de sonhos intranquilos transformado em um inseto. A metamorfose é uma obra que nos coloca de cara diante de diversas perguntas: É literatura fantástica? É uma parábola? Na verdade, Kafka compõe suas obras da maneira mais realista possível e tudo que se retira delas faz parte daquilo que escapa entre o que ele disse e pudermos entender.

2- A Revolução dos Bichos, de George Orwell

subtitle_site_5livros1dia_pt1_2

Essa breve narrativa, escrita ainda sob o cair de bombas da Segunda Guerra Mundial, por vezes é deixada em segundo plano quando surge o nome de Orwell. A tendência é associarmos o autor à 1984, talvez sua obra-prima, mas A Revolução dos Bichos não fica atrás com suas 152 páginas.

3- Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie

subtitle_site_5livros1dia_pt1_3

É a bordo do luxuoso Expresso do Oriente que vivenciamos a experiência de ler Agatha Christie. Um de seus livros mais vendidos e famosos. Para um livro com pouco mais de 100 páginas é um grande feito.

4- O conto da ilha desconhecida, de José Saramago

subtitle_site_5livros1dia_pt1_4
Esta é provavelmente a obra mais simples e genial de Saramago e pode ser lida de uma sentada, pois tem só 63 páginas. A narrativa conta sobre um homem que vai pedir um barco ao rei, pois deseja sair em busca de uma ilha desconhecida.

5- Sobre a modernidade, de Charles Baudelaire.

subtitle_site_5livros1dia_pt1_5

Em apenas 70 páginas, Baudelaire consegue escrever uma verdadeira ode ao artista plástico autodidata, em suas palavras, ao “homem do mundo”.

E você, qual acrescentaria nessa lista?

Fonte: Indique um Livro