topo_site__5livros1dia_pt2

Os 5 Melhores Livros Para Ler Em Um Dia – Parte 2

Dando continuidade aos 5 melhores livros para ler em um dia, trouxemos mais 5 obras inspiradoras e viciantes para terminar em 24 horas. Veja só:

6- Não nascemos prontos – Provocações filosóficas, de Mário Sérgio Cortella

subtitle_site_5livros1dia_pt2_1

Um texto breve, com poucos capítulos e de uma leitura relativamente fácil. Os conceitos apresentados por Cortella sobre o dia a dia das pessoas vêm recheados de senso comum, entretanto, as referências literárias contidas no livro são as melhores.

7- Pagando por sexo, de Chester Brown

subtitle_site_5livros1dia_pt2_2

Depois de levar um pé na bunda da namorada, o cartunista, Chester Brown, conclui que vai querer apenas sexo. Só que relações casuais dão muito trabalho. O atalho – a prostituição – releva-se um caminho muito mais complexo do que ele imaginava, mas não menos tortuoso do que uma relação de verdade.

8- Mau começo, de Desventuras em série, de Lemony Snicket.

subtitle_site_5livros1dia_pt2_3

Mau começo, o primeiro livro da coleção de 13 obras de Desventuras em série. Os infortúnios dos irmãos Baudelaire, que perderam os pais em um incêndio, chamam a atenção pela facilidade com que o narrador – Lemony Snicket, o misterioso pseudônimo de Daniel Handler – dialoga com o leitor.

9- Vincent – A história de Vincent Van Gogh, de Barbara Stok

subtitle_site_5livros1dia_pt2_4

Inspirada na biografia e nas cartas trocadas com Théo, a HQ Vincent expõe a história do artista pós-impressionista Vincent Van Gogh. É possível dizer que, hoje, é unânime a adoração por ele. Geralmente não discutimos a profundidade acerca dos matizes de cores exploradas pelo artista e como sua fatura foi revolucionária.

10- O Jardim de Cimento, de Ian McEwan

subtitle_site_5livros1dia_pt2_5
Este é, inegavelmente, um livro polêmico. Desde seu lançamento, em 1978, até hoje, tema venda proibida em diversos países. Mas o caso é que, exatamente pelo ar mórbido que carregam suas páginas, o leitor se vê simplesmente impedido de largá-lo.

Você já leu algum desses? Conta pra gente!

Fonte: Indique um Livro